Festival Igarapé Sabor recebe apoio do Governo de Minas

Festival Igarapé Sabor – Mestras e Seus Temperos participou da seleção junto com mais 1.722 inscritos para receber o incentivo da Secretaria de Governo de Estado. Concorrendo a Concessão de Patrocínio a Eventos, na categoria Gastronomia e Turismo, o Igarapé Sabor destacou-se em todo o Estado, e receberá o apoio de R$ 25 mil. Nos próximos dias, a efetivação para recebimento da verba será divulgada pelo órgão concedente do patrocínio. No total, 176 propostas de 133 municípios vão ser incentivadas pelo Governo. 

 

O Secretário de Turismo de Minas Gerais, Deputado Estadual Ricardo Faria, é um dos grandes incentivadores do Igarapé Sabor. Em uma de suas redes sociais parabenizou a cidade e reforçou o seu apoio ao festival de culinária. “Parabenizamos o município de Igarapé pelo projeto contemplado pelo edital 01/2017 de Chamamento Público para Concessão de Patrocínio a Eventos. Acreditamos que o apoio do Governo de Minas Gerais é essencial para o sucesso do Festival Igarapé Sabor”, publicou o Secretário de Turismo.

 

Antes de ser anunciado como o projeto selecionado pelo Governo do Estado, o Igarapé Sabor passou por uma comissão julgadora, que analisou a viabilidade da execução, abrangência, diferencial do projeto, diversidade e desenvolvimento do local. O Comitê de Patrocínio, formado pela Secretaria de Estado de Cultura (Segov), Secretaria Geral, BDMG, Cemig, Copasa, Codemig e Gasmig foram os analisadores que contemplaram o festival de culinária de Igarapé.

 

A Secretária Municipal de Cultura, Valdirene Gomes Braga da Silva, explicou que o apoio recebido pela Secretaria de Governo de Estado é importantíssimo para o Festival Igarapé Sabor, mas também vai além. “Com o chamamento do Governo, teremos a oportunidade de promover a cultura do nosso município e mostrar o valor das mestras participantes, que estão desempenhando papel fundamental para que tudo dê certo”, a Secretária de Cultura comentou também que iniciativas assim fortalecem o turismo e a economia do município.