Prefeitura entrega nova escola infantil no Resplendor

A Prefeitura de Igarapé inaugura, na próxima sexta-feira (05/05), às 18h30min, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Antônia dos Santos Carvalho, no bairro Resplendor. Para comemorar a entrega, toda a comunidade está convidada para conhecer a estrutura e participar do momento de confraternização.  

 

A infraestrutura da nova EMEI conta com quatro salas de aula, sala de informática, biblioteca, parque, sanitários, fraldários, pátio coberto, refeitório e outros ambientes, como espaço administrativo e outros para o desenvolvimento de variadas atividades educativas. 

 

A área total da escola é de 560 metros quadrados, o que permitirá o atendimento de 170 crianças. A divisão pedagógica da Emei Maria Antônia inclui berçário, maternal I e II, e primeiro e segundo períodos. A instituição está localizada no bairro Resplendor, na rua Pouso Alegre, número 15. 

 

Emei Maria Antônia dos Santos Carvalho

O nome da nova EMEI homenageia Maria Antônia dos Santos Carvalho, que durante toda a sua vida dedicou-se à educação. A professora, nascida em junho de 1973, nunca desistiu de valorizar o poder do ensino e colocar o aluno sempre em primeiro lugar.

 

Em Igarapé, a primeira atuação da professora Maria Antônia foi no ano de 1988. Em seus caminhos como educadora, lecionou na EMEI Maria Cândida, E.M. Professora Perbuíra, E.E Rachel Iancu, e várias outras.

 

Maria Antônia dos Santos Carvalho, filha de Raimundo Elias dos Santos e Margarida Pedra dos Santos, teve dois filhos. O legado deixado por ela é motivo de orgulho para os seis irmãos.