PREFEITURA DE IGARAPÉ INTERDITA PARCIALMENTE CASA QUE ACOLHIA IDOSOS

A Prefeitura de Igarapé interditou parcialmente nesta sexta-feira (22) uma casa que acolhia idosos, localizada no bairro Vivendas Santa Mônica, por uma série de irregularidades na estrutura física das instalações, além de problemas sanitários e no atendimento aos internos.

Segundo a prefeitura, o local é já é alvo de investigação do Ministério Público, que apura denúncias de maus-tratos contra idosos internos na instituição.

Pela manhã, servidores das secretarias municipais de Defesa Civil e Promoção Social, de Saúde, de Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Procuradoria Geral do Município, com o apoio da Polícia Militar, estiveram no local, para notificar os representantes da instituição de permanência de idosos, da decisão, de caráter cautelar.

A partir da notificação de interdição, a instituição tem até a próxima quarta-feira (27), para entrar em contato com os familiares para realocação dos 28 residentes. Caso as irregularidades sejam sanadas dentro desse prazo, o município fará nova inspeção para reavaliar as condições do local.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foram identificadas diversas irregularidades na instituição. Já a vigilância em Saúde identificou a falta do alvará sanitário, dentre outras infrações sanitárias.