DRAUZIO VARELLA E TV GLOBO SÃO CONDENADOS APÓS REPORTAGEM

Dráuzio Varella e a TV Globo foram condenados a pagar R$ 150 mil por danos morais após a entrevista com Suzy Oliveira exibida pelo "Fantástico" em março de 2020.

A ação contra a emissora e o entrevistador foi movida pelo pai do menino de nove anos morto pela detenta entrevistada pelo médico para o quadro da revista eletrônica semanal.

A decisão judicial em primeira instância foi assinada pela juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo aponta que o pai da criança "sofreu novo abalo psicológico ao reviver os fatos" após ser procurado pela imprensa para voltar a falar sobre o tema.

"... Por todo o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido inicial para condenar solidariamente os requeridos ao pagamento ao autor de indenização por danos morais no importe de R$ 150.000,00 devidamente corrigido e acrescido de juros de 1% ao mês, ambos desde a data da sentença até o efetivo pagamento... "

O texto também cita como argumento a "piedade social" devido à repercussão sobre a entrevista de Suzy no programa. Drauzio e a emissora ainda podem recorrer.