PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL.

Um pastor da Igreja Portas Abertas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, usava a fé de mulheres para praticar abusos sexuais contra elas. A afirmação é da Polícia Civil. O líder religioso, que tem quase 500 mil seguidores nas redes sociais, foi preso nesta terça-feira (8).

Pelo menos quatro mulheres denunciaram os crimes. As ações aconteceram em momentos de fragilidade das vítimas, que enfrentavam problemas familiares e de saúde.

A primeira denúncia aconteceu em 2018. A vítima, ao sair do culto, foi levada à sala reservada. Em seguida, ela contou para uma amiga sobre o que tinha acontecido e foi alertada que outras tinham passado por isso. Mais tarde, ela resolveu denunciar.

Outros três inquéritos foram abertos. O pastor é casado e tem filhos.

A delegada disse que a prisão dele pode encorajar outras vítimas a fazerem denúncias. Elas podem procurar qualquer delegacia da Polícia Civil ou a Especializada em Investigação de Violência Sexual.

“Ele levava as mulheres para uma sala reservada e, lá, fazia orações tocando o corpo delas e praticando atos libidinosos. Encostava suas partes íntimas nas das mulheres. Em um dos casos, ele foi chamado para rezar para a familiar de uma das vítimas e disse que daria o ‘sopro da vida’. Em seguida, ele tocava os lábios nos lábios da vítima”, disse a delegada Cristiana Angelini.

O pastor foi preso por violação sexual mediante fraude e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Contagem).