EMPRESA DE CALL CENTER É CONDENADA EM BH

Um ex-funcionário da Alma Viva uma empresa de telemarketing em Belo Horizonte vai receber R$ 2 mil de indenização por danos morais. Ele teria sido chamado de "demônio" e "capeta" pelo supervisor por não cumprir as metas da empresa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A vítima, de 24 anos, disse que foi contratada para a função de teleatendente e que, por mais de um ano, sofreu perseguição e assédio pelo supervisor quando não batia as metas estabelecidas pela empresa.

Além disso, acusou o supervisor de proibir o uso do banheiro em determinados períodos do dia. Uma testemunha ouvida no processo contou que outras pessoas pediram demissão por sofrerem também com assédio moral pelo mesmo supervisor.

A empresa negou os fatos relatados e entrou com recurso, mas o valor da indenização foi mantido pelos julgadores da Oitava Turma do TRT. Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) também negaram o recurso.