Por ASCOM-PCMG 16/03/2021 16h17

Em Betim: PCMG resgata mulher em cárcere privado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou, nesta terça-feira (16/3), uma mulher que estava mantida em cárcere privado, na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante cumprimento de mandado de intimação a um investigado por homicídio, policiais civis foram atendidos pela companheira do suspeito, que relatou que não poderia abrir a porta da residência para assinar o documento, pois ela estava trancada sem a chave.

Segundo a vítima, o companheiro teria a agredido, na última sexta-feira (12/3), e a mantido em cárcere privado desde então. O homem ainda ameaçava a vítima de morte caso ela saísse de casa.

Os investigadores da PCMG abriram o portão para retirar a vítima do local. A mulher, que apresentou corte no nariz, hematomas e escoriações no olho, relatou que o companheiro sempre foi muito violento, mas ela não tinha coragem de denunciá-lo, temendo a integridade física.

A vítima foi ouvida na Delegacia Especializada em Homicídios, levada ao Posto Médico-Legal para exame de lesão corporal e encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para realização dos trâmites referentes a pedido de medida protetiva.

O suspeito não foi localizado, e será indiciado pelo homicídio e terá representação pela decretação de prisão preventiva.

A ação foi realizada pela 8ª Delegacia Especializada em Homicídios, em Betim.

O homicídio

O crime cometido pelo suspeito ocorreu no bairro Citrolândia, em Betim, no dia 11 de junho de 2016, quando a vítima interveio em uma agressão do suspeito contra a esposa.