RONDA POLICIAL 15 DE JANEIRO.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bateu recorde de apreensão de drogas nas estradas em 2020. De acordo com a corporação, foram apreendidas quase 40 toneladas de maconha, um aumento de 61% na comparação a 2019.


Em relação à cocaína, o aumento foi de 245%. Em 2020, foram apreendidas mais de 2 toneladas da droga. Em 2019 foram quase 650 quilos.


Segundo a PRF, a maioria das apreensões aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas BRs 262, 381 e 040.


__________________________________________________________________________________________


Mais um mineiro morreu afogado na Praia do Forte, em Cabo Frio. O turista, que era de Belo Horizonte, não teve a idade divulgada. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. É a quarta morte em menos de um mês na Praia do Forte, todas de turistas mineiros.


___________________________________________________________________________________________


O motorista de um caminhão que transportava botijões de gás foi abordado por quatro assaltantes na MG-050, na altura de Juatuba,   Segundo a Polícia Militar (PM), ele e um ajudante foram rendidos e obrigados a entrar no carro dos bandidos. Dois deles assumiram a direção do caminhão. Porém, foram abordados por policiais. Um suspeito foi preso e outro fugiu por um matagal.


Os reféns foram libertados na favela Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte, sem ferimentos. Os dois assaltantes que estavam com eles também conseguiram fugir.


_________________________________________________________________________________________


Um motorista de aplicativo bateu o carro e levou sete facadas ao tentar reagir a um assalto, O crime foi na madrugada desta sexta-feira (15).


De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de 25 anos, foi encontrado ensanguentado, Ele informou aos policiais que três homens embarcaram no carro dele após iniciar uma corrida por aplicativo. A vítima repassou as características dos suspeitos para os militares, que fizeram buscas pela região.


Próximo ao local onde o motorista foi encontrado, os policiais perceberam um rapaz com características semelhantes àquelas relatadas pelo motorista  Além disso, o suspeito estava com os braços e a camisa sujos de sangue. Ele foi abordado pela PM e confessou participação no crime.


_________________________________________________________________________________________



Presa em Contagem uma mulher de 20 anos apos ela matar o companheiro, identificado como R****** também de 20 anos.

O crime ocorreu durante uma briga do casal no Bairro Riacho das Pedras. Segundo militares do 39° Batalhão, a mulher estrangulou o homem usando uma correntinha de aço que ele usava.

Os dois são usuários de drogas. A moça afirmou que era constantemente agredida pelo companheiro e que  acabou o matando para se defender dele.


_______________________________________________________________________________________



Policial Civil é atacado brutalmente no Norte de Minas.

Um policial civil foi agredido com um vergalhão na zona rural de Espinosa.


De acordo com a Polícia Militar, ele entregava uma intimação para um idoso, de 77 anos, quando foi ferido no tórax.

O idoso ainda tentou subornar a Polícia oferecendo 20 mil reais. O policial civil foi transferido pra Montes Claros onde está internado.