IPVA 2021: Estado adia vencimento para servidor que não recebeu 13º integral.

O governo de Minas prorrogou, até o dia 31 de março de 2021, o vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para servidores que não receberam a íntegra do 13º salário de 2020 até o dia 31 de dezembro. 
De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), a medida se aplica a servidor público militar ou civil, ativo ou inativo, da administraçao direta, das autarquias e fundações do Poder Executivo, além dos pensionistas especiais, pensionistas do Ipsemg ou do IPSM.

"A nova data de vencimento será alterada automaticamente junto aos bancos de dados das instituições financeiras aptas a receberem o imposto. Para os demais proprietários de veículos de Minas Gerais, a escala de vencimentos do IPVA 2021 começa no dia 18 de janeiro e se encerra em 24 de março", completou o governador em suas redes sociais.

A primeira parcela do salário do servidor público de Minas Gerais foi paga no dia 23 de dezembro. Contudo, apenas os servidore que recebem até R$ 2 mil tiveram o vencimento quitado ainda naquele ano. Outra parcela no mesmo valor está sendo paga nesta quarta-feira (6).