PUC Betim retorna com aulas presenciais em alguns cursos, após 7 meses.

Os alunos de cinco cursos de graduação da área da saúde na PUC Minas em Betim, voltarão, no dia 3 de novembro, a ter aulas práticas e laboratoriais presenciais. A universidade é a primeira instituição da cidade a retomar as atividades depois de a prefeitura ter publicado, no dia 6 de outubro, um decreto autorizando a volta das aulas de nível superior e técnico, desde que as unidades cumpram as medidas de segurança contra a propagação da Covid-19 e assinem um Termo de Ajustamento Municipal (TAM).

A PUC informou que o retorno presencial será feito gradualmente e de acordo com as especificidades dos cursos de biomedicina, enfermagem, fisioterapia, medicina e medicina veterinária. “A PUC Minas está realizando esse retorno com muita responsabilidade, acompanhando diariamente o cenário da Covid-19 no Estado e no município”, salientou o pró-reitor adjunto do campus Betim, Eugenio Batista Leite.

Para que a retomada das atividades ocorresse, a PUC elaborou um plano de ações e estratégias de segurança e se adequou fisicamente as normas exigidas pela prefeitura. Dentre as medidas que a universidade diz ter tomado, estão a demarcação de tráfego no chão, o treinamento das equipes de limpeza para que elas façam a desinfecção correta e periódica dos locais e a oferta de álcool 70% em locais estratégicos do campus.