Árvore caiu na Rua A, no bairro Luar da Pampulha, em Contagem — Foto: Elton Lopes/TV Globo

Após temporal com ventos de cerca de 100 km/h, Região Metropolitana de BH ainda têm pontos sem luz

temporal com ventos de cerca de 100 km/h que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (14segue causando transtornos a moradores. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no início da manhã desta quinta-feira (15), pontos das regiões da Pampulha e Venda Nova, na capital, e de Contagem e Betim permaneciam sem luz.


Queda de árvore

Uma árvore caiu na Rua A, no bairro Luar da Pampulha, em Contagem, na Grande BH, e levou junto a fiação elétrica. ((( foto reprodução ))))



A chuva começou a atingir a Grande BH no início da noite, e a ventania assustou a população. Em alguns bairros, como o Caiçara, na Região Noroeste da capital, houve queda de granizo. E em muitos locais houve interrupção no fornecimento de energia como alguns bairros de Igarapé, Betim.


Segundo a Cemig, imediatamente após o início das ocorrências, equipes da empresa foram acionadas para o início dos reparos.

A companhia informou que reforçou o número de equipes para os atendimentos nesta manhã. Cerca de 400 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, atuam diretamente nos trabalhos de recuperação da rede elétrica.