Veículos são apreendidos na Grande BH em ação contra transportes clandestinos.



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que 10 veículos foram apreendidos em Minas Gerais durante ações realizadas neste fim de semana e feriado. A fiscalização busca observar se os transportes estão regulamentados, com condições de segurança e seguindo as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Ainda segundo a ANTT, aproximadamente 310 passageiros foram encaminhados ao serviço regular de transporte, e foram aplicados cerca de R$ 200 mil em autuações. As apreensões aconteceram nas cidades de Betim, Sabará, Igarapé, Contagem e Sete Lagoas. A fiscalização nas estradas continua até a próxima sexta-feira (16).

Dentre os flagrantes, havia veículos com pneus lisos, para-brisas trincados, motoristas sem habilitação, crianças viajando sem os pais e adulteração de documentação.

Esta ação é uma etapa da operação Pascal, que visa impedir a ação dos transportadores clandestinos, que não seguem as determinações impostas pela ANTT.

Um deles depois de desrespeitar uma ordem de parada na Via Expressa. Segundo a ANTT, o motorista entrou em alta velocidade na BR-040, passou por radares e avançou sobre uma praça de pedágio quebrando uma cancela.